Conecte a Radio Ativa Neusa Domit e curta o ATIVA SPORTS: muito humor, brincadeiras, e uma analise diferenciada do esporte regional e nacional

Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Desempenho Paranaense

Fim de semana movimentado para os paranaenses nas 4 divisões do campeonato nacional. Começando pelo Atletiba.
Foto: Site Oficial do Coritiba
O clássico de capital paranaense foi realizado no estádio Couto Pereira, a casa do coxa. E foram os donos da casa que saíram na frente no placar. E coube ao zagueiro Emerson marcar o gol. Após o cruzamento de Marcos Aurélio, a zaga falhou e o  camisa quatro mandou para o fundo das redes. O relógio marcava 23 da primeira etapa. 1 a 0 Coxa. O domínio foi intenso da equipe do Coritiba durante todo o primeiro tempo. Já na segunda etapa, na busca por manter a sua invencibilidade, o furacão corre atrás do prejuízo, e consegue empatar,  quando Edilson cobrou falta para o Furacão e a bola, sem tocar em ninguém, viajou para o fundo das redes. Empate, também assinalado aos 23 minutos, só que da etapa final. Era o empate do rubro negro. 1 a 1. Com o empate, o Atlético-PR se encolheu. Saíram os meias Madson e Marcinho para a entrada do volante Fransérgio e do zagueiro Gustavo, respectivamente. O Furacão partiu para o 3-5-2. No lado do Coritiba, os atletas sentiram o gol de empate. Em busca de mais movimentação, Oliveira sacou o meia Tcheco e colocou o ágil meia Geraldo. Se nas arquibancadas as duas torcidas começaram inflamadas, no final o barulho não era mais o mesmo. Os 26.604 pagantes (para uma renda de R$ 444 mil) ficaram descontentes com o jogo empatado. Clássico sem vencedores, com um resultado que deixou o Atlético-PR na zona de rebaixamento, em 17°, e o Coritiba com uma campanha irregular no primeiro turno, indo agora para a 8ª colocação. O próximo compromisso do coxa é diante do Atlético/GO no estádio Serra dourada, em Goiania, e o Furacão faz o duelo dos Atléticos na arena da baixada diante do Atlético/MG. Ambos os jogos são na quarta feira as 20:30.
Já na série B, a irregularidade do tricolor da capital foi a responsável pela equipe sair do G4 da segundona. Jogando contra o Brangantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Paraná perdeu por 2 a 1 e caiu para a 7ª colocação, deixando o Americana no seu lugar, na 4ª colocação. Os gols da partida foram marcados por Romarinho aos 14 e Reinaldo aos 15 minutos do 2° tempo pelo Bragantino e Lima aos 33 minutos do 2° tempo para o Paraná. O próximo compromisso do tricolor é nesta terça, diante do Boa Esporte no estádio Durival de Brito. Já o Braga viaja até o Rio Grande Norte e enfrenta o ABC no estádio Frasqueirão.
Chegando agora na série D. E o Operario de Ponta Grossa conquista sua primeira vitória na 4ª divisão do nacional. Foi até Itapolis enfrentar o Oeste e venceu por 1 a 0, com Ícaro, de pênalti, aos 40 minutos do 1º tempo. Com a vitória, o Operario segue com chances matemáticas de classificação. Seu próximo compromisso é diante Ceramica/RS no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A equipe segue em 5° na chave A7 da Série D. Já a equipe do Cianorte, vice lider do grupo A8, com um jogo a menos, folgou na rodada. Seu próximo compromisso é diante do Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. É o famoso jogo de seis pontos, em busca da liderança da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário