E o clássico Figueirense e Avai, realizado depois de 35 anos na série A do Brasileirão movimentou Florianopolis. Na base da raça, o Avai venceu de virada os donos da casa e segue vivo na disputa pra escapar do rebaixamento. Com ingredientes dignos de um clássico, com disputa, vontade, raça e força, ambas as equipes fizeram um jogo brilhante. O primeiro tempo foi muito movimentado, com ótimas chances para os dois lados, três gols e um pênalti perdido. O Figueira saiu na frente dessa intensa disputa, e Ygor cabeceou e Felipe não conseguiu evitar a abertura do placar: 1 a 0. Empurrado pela torcida, empolgada com o primeiro gol, o Figueira partiu para matar o jogo e teve uma ótima oportunidade quando Júlio César foi derrubado na área por Pedro Ken. Na cobrança do pênalti, porém, o próprio Júlio César mandou para fora, à direita do gol. Daí por diante o Avai foi pra cima. A pressão dos visitantes funcionou e, aos 38 minutos, Lincoln aproveitou cruzamento de Arlan para cabecear no contrapé de Wilson e fazer 1 a 1. Mas não estava morto o Figueirense, e aos 44 minutos Juninho cruzou rasteiro da esquerda e Júlio César bateu para a defesa de Felipe; a bola voltou no jogador e foi parar no travessão, para, no segundo rebote, o mesmo Júlio César concluir . Figueira de novo na frente. 2 a 1. O Figueira não voltou com o mesmo ímpeto para a segunda etapa, dando espaços ao Avaí, principalmente pelo lado direito, onde Arlan fazia a festa. O lateral do Avaí mostrou sua qualidade ofensiva ao fazer grande jogada aos 14 minutos e rolar para William, já na pequena área, bater para deixar tudo igual: 2 a 2. E aos 41 minutos, veio o lance que definiu o jogo, contrariando estatísticas: um lançamento longo do Avaí terminou com a cabeçada certeira de William. Um brinde ao espírito de luta. Final: 3 a 2. O Avai saiu da lanterna do brasileiro, e agora está em 18°, e recuperou moral para começar o segundo turno. Agora a equipe enfrenta o vice-lider Flamengo na ressacada, em Floripa. E o Figueira, que caiu pra 10ª colocação viaja até minas enfrentar o Cruzeiro no estádio Ipatingão.
Na série B, o Criciúma recebeu o são Caetano no estádio Heriberto Hulse, e não conseguiu vencer. O placar de 1 a 1 tirou a chance do Criciúma entrar na zona de classificação.Foi o jogador Carlos, aos sete minutos, que abriu o placar e fez o sétimo gol com a camisa do Tigre. O empate saiu na etapa final, quando Roger empatou no primeiro minuto. O tigre está em 8° e enfrenta o Guarani no Brinco de ouro da princesa, em Campinas, nesta terça, as 20:30. Já o azulão recebe o Salgueiro no estádio Anacleto Campanella, também nesta terça, as 20:30.
E na chave D da terceirona, a equipe da Chapecoense se consolida lider isolada com 10 pontos e 1 jogo a menos. Nessa rodada foi até Pelotas, enfrentar o Brasil, e venceu por 1 a 0, gol de Neilson, aos 45 da primeira etapa. Agora o time de Chapecó recebe no estádio Indio Condá o Joinville, que perdeu a chance de permanecer na ponta da chave, e perdeu em casa para o Caxias, por 4 a 2. A equipe do Rio Grande do Sul está em 3° com 8 pontos, um a menos que o vice-lider Joinville, com 9. A partida do JEC diante da Chapecoense será no próximo domingo as 15:30.
E o Brusque reacende na Série D! vence mais uma, novamente diante do Cruzeiro Poá, só que agora no Rio Grande do sul. A vitória por 1 a 0, com gol de Neguete, levou a equipe para a terceira colocação da chave A8, com 7 pontos, com 6 a menos que o vice-lider Cianorte. Ainda existe esperança para a equipe. O próximo compromisso do brusque é diante do Metropolitano, no augusto Bauer, na ciade de Brusque. E falando no metrô, a equipe de Blumenau, em contrapartida da equipe de Brusque está em queda livre. Agora com 6 pontos e a 4ª colocação da chave A8, a equipe perdeu para o Juventude em casa por 4 a 2 e ficou distante da ponta. Mais uma partida que vale seis pontos. Brusque e Metropolitano será no próximo sábado as 16h00.
Fonte: Futebolsc.com e Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário